sexta-feira, 1 de março de 2013

A importância da comunicação


A comunicação está entre os fatores mais importantes para o sucesso de uma empresa. A comunicação organizacional tem como objetivo integrar todas as áreas que compõem uma empresa como, por exemplo, as Relações Públicas, a Publicidade e Propaganda, o Marketing, etc. Elas têm que estar em harmonia e estabelecer um discurso único, pois isso permite a construção de uma comunicação eficaz e eficiente diante dos seus públicos. 
Nas organizações temos vários objetivos:  
  • Obter um fluxo de mensagens ascendentes (feedback), descendentes (informação) e horizontais (coordenação); 
  • Transmitir a todo o conjunto da organização as mensagens importantes (objetivos, formação, mudanças); 
  • Tornar coesas as equipas de trabalho; 
  • Facilitar procedimentos ágeis, participação eficaz e decisões dinâmicas; 
  • Dispor de uma maior eficácia operacional. 
Isto gera a competição sadia entre os as pessoas do grupos, estimulando a criatividade e a vontade de vencer, atualizando sempre as suas novas ideias. Não sendo uma competição egoísta, mas que auxilie no desenvolvimento e crescimento de todos e afastando o comodismo. Também é importante que a empresa crie estratégias para manter os seus funcionários motivados e inovadores, incentivando o comprometimento. 
É importante deixar claro a importância da comunicação, inovação e competitividade para o profissional de secretariado. As organizações precisam de colaboradores qualificados, que se desenvolvam e tragam resultados as empresas. 




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